Portugal como o encontrei

Portugal Como Encounter

Sou uma pessoa bastante ocupada; mas quero preservar este blogo, já veio do MSN de alguns anos passados Artigos sempre serão escritos em duas línguas, o Inglês e Português de Portugal. Os meus conhecimentos sempre o foram Cognitivos em matérias de filosofia do comportamento humano, relacionado com a sua Mente e a sua saúde. Mas mais envolvido nos Meios Ambientais e fora do que se tem muito dito

Um dos problemas me parece que o Ser humano vive em séries meios da qual foram copiados pelos seus semelhantes. O Egoísmo avançou em proporções nunca imaginadas; por isso que costumo o dizer que o Egoísmo casou com a Ganância, da qual deu com que haja a perca quase total de até os julgados Intelectuais se dedicarem a tal.

Portanto o Ser humano se tem degredado e perdendo o respeito, a vergonha e até o medo que tem sido o essencial da vida humana, tambem está fugindo dele e dos seus meios intuitivos.  

Será que o Ser humano está se chegando mais e mais ao Reino Animal do passado; em que tudo vale, desde que o bem estejam com eles. Eu estou escrevendo um livro dedicado em como encontrei Portugal, quando vivi mais de quarenta anos no estrangeiro, e só pouco mais de trinta vivi no Canada e como tal sou Luso-Canadiano. Estou em Portugal desde dia 02 de Setembro de 2010.

Estou mesmo uma pessoa estranha num País que conheci e que depois com vinte e cinco anos emigrei para a África do Sul a onde vivi quatro anos. Como era então o governo de segregação temi e com a família de dois filhos lá nascidos fui então para o Canada. Mesmo assim viajei por vários países do Reino Unido, como EUA, Austrália, Nova Zelândia e os modos de vida totalmente diferentes, mas sempre debaixo do domínio Inglês como colónias, vivem em estado autónomo com as suas moedas únicas. Alem de terem dialectos e com sotaques diferentes, continuam escrevendo o inglês Britânico, da qual é Oxford a capital da língua inglesa.

Encontrei Portugal bastante modificado; linguisticamente e cultura bastante modificado com imigrantes estrangeiros oriundos de países da Europa, África e até da América do Sul o Brasil.

Estava muito bem no Canada; e possivelmente regresso novamente para sempre, como o disse estou compondo um livro do que tenho estado mencionado, mas em especial que não fui bem tratado em Portugal, só adorei quando cheguei ao aeroporto da Portela com cinco malas, fui muito bem atendido na Alfandega e até quando apresentei o meu passaporte português que tinha sido renovado.

Possivelmente este Blogo vai demonstrar os erros que se passaram e continuam passando; claro é a minha opinião, mas pela minha compreensão me julgam um imigrante sem valor algum. Alem da quarta classe que tenho; estudado em escola particular, estive dois anos na escola Afonso Domingos, e mais dois no Marquês de Pombal, e fiquei admirado quando no ano 2010 faleceu o Sr. José Saramago escritor com mais ou menos a educação que tenho. Só que no Canada tirei vários cursos como técnico de máquinas, hidráulicos, soldadura, supervisão, de administração financeira, fotografia, etc. com diplomas. Escrevi um livro dos Meios Ambientais da qual os direitos de autor estão no Governo do Canada.

Os meus tempos no Canada; na maioria dos tempos como supervisor e até vice-presidente de uma companhia, duas delas com dez anos de serviço. Não quer dizer com isto que sou uma pessoa instruída; mas eu mesmo costumo o dizer, que sei tudo e não sei nada, e ao mesmo tempo sou professor e aluno ao mesmo tempo, como os demais da qual nascemos aprendemos e ensinamos sempre uns com os outros.

Até porque vim para exercer os meus conhecimentos em Portugal; na industria e na medicina alternativa, como montar um Instituto relacionado com a Mente, o Instituto Mente Intelectual (IMI) assuntos que estudei com três cursos um em Espanhol e dois em Inglês, mas me evolui com pesquisas comigo mesmo em vários meios a que o nossa Mente está agregada. Estou com conhecimentos e sensações electromagnéticas criadas por uma especial Meditação minha, mas que encontrei na internete da existência de um homem na Malásia muito parecido comigo; só que ele dá choques eléctricos, quando quer a qualquer pessoa, como se fosse uma Moreia ou Raia da qual podem electrocutar e matar alguem se tiverem em contacto com a água. No meu caso, me deu para ajudar pessoas pelo sistema nervoso ou em parte da neurociência da qual estudei mas não sou médico. Alem dos estudos ou pesquisas o fiz para mais de trinta anos, já antes disso tinha a mania de me envolver em tais práticas, só que , sempre o fui muito reservado por dezenas d anos e sem vaidade alguma me expus a qualquer demonstração em publico, e sim ajudei varias pessoas em meios de anonimatos como se calhou a acontecer.. Portanto seria no Instituto IMI que gostaria de ensinar, e não me parece o ser em Portugal, de como o tinha na ideia.

Tem continuação na próxima

Sobre A.Oscar

I’m a writer of Environment and human behavior of such.I’m divorced and Portuguese-Canadian.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

