Linguas e Como São

 

 

Linguas! 

              Existem em varias formas de configurações; paladares, comunicativas e provocantes como más e boas linguas.

 

Se pensrmos bem no idioma ou lingua portuguesa esta pode ter muitos sentidos e ao mesmo tempo armoniosa como provocativa dependente de quem as usas ou mesmo cosinha e com que tipo de condimentos.

 

Alem da Lingua portuguesa e outras mais no mundo existe linguas que se cosinham, como a lingua de vaca da qual nem todos gostam dela,mas existe outras linguas como de carneiro e linguas de bacalhau da qual em Portugal mutas delas eram vendidas e que eram preservadas com muito sal da qual depois de estarem d molho em água e depois se cosinhavam com batatas eu sempre gostei,mas havia quem as fazia guisadas e etãoa lingua de vaca prato que já mereceu boa cosinha e que era estufada numa panela, mas tambem se cosinhava no fôrno.

 

Como o disse que existe tantas defenidades de lingua da qual começando pelas más linguas que algumas cheiravam mál e podia mesmo se as comecem causar diarreia, mas outras más liuas que não se comem e que sempre fizeram muito transtorno a quem as ouve ou vem a saberem que causaram calunias e prejuizos pesoais. Essas sim são mais perigosas que as que se comem; porque quando estão estragadas sempre se evita de as comer, agora de quem gosta com a sua má lingua envenenar quem não gosta dizendo tudo de pior a quem encontra só para desmorelizar seu julgado inimigo.

 

Portanto a lingua portuguesa em todos os termos, comestiveis ou distintivas podemo causar imensos problemas a muitos Seres humanos até à queles que nem pensam existir tais calunias praticadas por todos os lados.

Olhem que por vezes as más linguas comunicativas podem mesmo causar destresse e por fim doenças nervosas piores ainda que as más linguas cosinhadas que depois de se verificarem mau cheiro não se comem, agora as más linguas provocantes e maliciosas não tem cura mesmo não existe àgua que as consigam lavar-las e ainda por sima nunca cheiram mal mesmo que os dentes pouco ou nada se lavem.

 

É mesmo quase inacreditável o quanto as más linguas mal fazem e sem dar dôr de barriga; ma sim provocar danos mentais e que mesmo na vida politica existem e dão imensos danos mesmo ao povo de uma Nação.

 

Possivelmente o seja as más linguas tão perigosas porque estão constantemente em contacto com o cérebro e nunca param de se mexer mesmo escondidas na sua caverna.Ela a má lingua tem mais batérias que nos dentes e gengives e em muitos casos são elas que cheram mesmo mal e nao os dentes por muito que se lavem. Parece imposivel do que disse, mas é verdade pois a lingua se devia lavar tambem quando se lava os dentes.

 

Estes meus impulsos e imaginação de escrever tais artigos das Linguas  porque por vezes me sinto transtornado e magoado com o Ser humano mesmo aqueles já de uma certa idade que não se cansaram ainda de provocar com a sua lingua falando da vida alheia dos outros mesmo dos seus familiares ou pessoas que julgo serem mais intimas.

 

As más linguas conseguem suplantar as boas lingua mesmo que por muito saborosas que elas sejam e mesmo acompanhadas com os melhores molhos já imaginados e umas boas batatas coradas risosssssssssssssss.

 

Vou agora mencionar tantos tipos de lingua mesmo que nunca venhamos a esquecer das más linguas.

Em portugal nas praias e mesmo nas ruas se vendiam a lingua da sogra que é feita de baunilha e que no Brasil se chama Cavaco Chinês  mesmo que me pareça ridiculo e que nunca pensei tanto neste nome desde que me casei risosss

Existe tambem lingua de vaca a mais conhecida na cosinha e que mesmo assim nem todos gostam dela,mas sendo bem cosinhada e sem o dizer,pode mesmo dar que falar a quem as come,Dar que falar não como de má lingua, mas sim por nunca terem comido e se mostrar tão gostosa com arroz e batata frita.

As linguas de bacalhau que já mencionei e que já desapareceram do mercado assim eu penso  porque pela falta de bacalhau e o que existe é bem caro quando em tempos passados até pelo menos 1980 era o prato preferido do português e de muitos países do mundo e como o foi o prato do pobre.

Claro o excesso de o ter pescado e como o era pescado ultimamente por redes causou polémica mesmo no Canada. Os Canadenses usaram este problema de excesso de pescar bacalhau para cercarem os bancos da Terra Nova lugar onde muito os portugueses o pescaram por centenas de anos à linha, ou seja novamente à linha e que vinham veleiros e alguns por fim tambem com motor passarem meses nesses Bando da Terra Nova pescando dentro de uns pequenos barcos chamados Dóris e que mesmo os Canadianos começaram chamar esse mesmo nome aos que existiram por todo o Canada.

Neste pequenos barcos um só pescador pasaria o dia inteiro pescando até que tivesse cheio e ele comia pão toucinho e vinho. Muitas vezes se perdiam especialmente quando começava temporais e tambem naufragaram. Acontecei por vezes que ainda apanhavam alguns desses pescadores no alto mar já sem Dóris e exóstos sem forças.

O intersante é que o bacalhau era tão importante em Portugal que quem quizesse se juntar às frotas de bacalhoeiros quando eram novo de desanove ou vinte anos de idade que era o momento de serem engreçados no exercito; eles não engreçavam no exercito e iriam pescar.

A vida de pescadores de bacalhau era bastante difícil pois passavam quase o ano inteiro fora das familias e nem comiam o que queriam ao mesmo tempo em tempos passdos poderiam atracar nas dócas do Canada da qual compravam e se satisfaziam de muitos prazeres da vida como o encontro com muitas mulheres algumas imigrantes portuguesas.

 

Falando então do que a marinha do Canada fèz demonstrando ao mundo que foi a favor do Meio Ambiente e que ao mesmo tempo foi ajudada politicamente prloa E.U.A e que a marinha Espanhola mandou barcos de guerra para proteger os pesqueiros espanhois pois um deles foram confiscados as rêdes por serem contra às leis de pesca. Só que os Canadianos não fizeram só porque são bem feitores e que protegeram a fauna pesqueira ma sim porque nos Bancos da Terra Nova foram colocar uma base de esploração de petrólio e que ainda existe só que ela está for a das àguas territoriais e como tal não deviam permabnecêr em busca de petrólio pois qualquer retura pode mesmo causar um perigo ainda maior do que do exceso de pesca.

 Este assunto de exploração petrólifica em àguas Internacionais nunca foi debatido; mesmo que o devia de ser porque em àguas Internacionais se torna mais perigoso ao Meio Ambiental, mas como o foi feito essa intervensão pelo Canada em apoio ao Meio Ambiental se deu por despercebido as intenções das autoridades Canadianas.

Os meios Ambientais nunca o foram vistos de um modo geral pelo bem do Planeta, pois tudo depende pela simpatia de com quem lidam ou seja depende dos países e quem estão involvidos.

 

Bem mencionei este assunto porque tocou no mesmo assunto e como tal não quiz eu fugir às minhas regras de como sempre escrevi qualquer matéria mesmo que vos pareça nada ter em rlação ao que se estva escrevendo que neste assunto è as Linguas risos.

 

Fugindo eu às linguas de bacalhau e começando novamente pela lingua de vaca que pode ser cosinhada ( Estufada ) numa panela em cima do fogão e que se pode começar desta forma!

Como cosinhar Lingua de Vaca

 

 Ferve-se água e se mete em cima de uma lingua de vaca para escaldar; depois se começa tirando com uma faca a péle e alguma gordura. Então bem lavada até mesmo com um punhado de sal esfregando toda a lingua depois de se têr tirado a pèle.

 Em um taxo que seria bom de barro, decontrario enóxe e juntar dentro um pouco de ólio de soja,salsa e bocados de tomate cru junto tambem um pouco de cravo da India alho e cebôla. Se deixa refugar até que se forme uma calda. ( não esquecêr do sal ) depois se junta então a lingua já limpa com o sal  e depois de se lavar novamente. Não esquecêr de juntar um pouco de vinho branco possivelmente um copo normal de mesa e depois levar à fervura.

Quando está fervendo se abaixa o lume ou fôgo e se deixa por  algum tempo que o seja mais ou menos cinco minutos da qual se vira a lingua de vêz enquando para não queimar.Não esquecêr de a picar com um garfo depois de cosinhar dêz minutos para que comece cosinhando por dentro mais rápido e sempre com a tampa no taxo.

 Agora ao gosto de quem io queira pode  se  ter metido batatas ou cenoura,e se não quer batatas só cenoura. À parte depois então ao gosto se pode fazer então puré de batata ou então batata frita.

Na minha opinião eu faria batata frita  e arroz de cogumelos ( champinhons em francês ) e depois quando a lingua esteja estufada que se pode vês cortando uma fatia e que depois ela seria cortada em fatias e decorar uma travessa para servir à mesa.

Nunca esquecer que quando se enfeita uma travessa se pode juntar umas verduras como salsa para que os olhos comam mesmo antes do paladar.

 

Linguas são saborosas de qualquer forma!

 

 Outro tipo de linguas que são as humanas do sexo óposto que depois de bem lavadas e sem se pronunciar qualquer palavras e sim com uns beijops bem goastosos e se sentir ela a lingua, tambem podem ser delíciosas, assim como em outras formas nos meios sexuais desde que se mantenham sempre limpas.

Alem do que a lingua pode o fazer ela tambem se usa para lembêr em especial com um bom sorvete ou espermentar o paladar de qualquer comida e em especial um bom vinho.

Ai que lingua tão boa se a usarmos pelo bem e não para criar problema a outrios que com o tempo pode causar mesmo problemas a quem alevanta calunias de má lingua.

 

Sendo assim as linguas vieram ao mundo para diversas maneiras de as comprender tais como usar-las como um bom beijo que normalmente um animal que nos adora gosta muito de o fazer; e ele usa mais que nós nos seus meios de vida pois é com a lingua que eles bebem água e se lembem constantemente como meios de limpeza cois que os gatos fazem normalmente.

 

Ai que bom que é termos lingua, mesmo que nos pareça pouco ela fazer dentro da bouca e agota  no modernismo de hoje muitas pessoas usam a lingua como se fossem orelhas, furando-as e colocarem uma jóia que da qual adora a mostrar-la com tantos sorrisos.

Outra que a lingua dá de prazer para muitas pessoas e que desperta a atenção para quanso se está interessado em alguem que é mostrando um pouco da sua lingua e fazendo gestos linguisticos de como gostaria dessa pessoa tais como fazer amôr.

Ai lingua que nos tem dado tantos prazeers e desgostos ao mesmo tempo e como tal depende da personalidade de cada um; pois se alguem usa a má linmgua para angariar amizades dizendo mal do próximo isso nunca vai essa pessoa ser feliz na sua vida porque mais cedo ou mais tarde tudo se vira contra as más linguas pois estas nem têm o prazer ds as usarem para fazerem coisas boas de quem gostam.

 

Um conselho meu;nesta maneira de escrever,usando a lingua como matéria escrita de valor incontestável a lingua tem desde que a use para bons sentidos, mas o processo de furar-la para se usat jóias não é rcomendavel pois quando se fura e ela inféta, por estar muito perto do cérebro ou seja na cabeça já aconteceu infeções cerbrais da qual tem aféctado os meios de pensar e com o tempo pode mesmo causar uma infeção cerebral fatal.

 

Esta é então outra causa de má lingua que pode causar problemas a si próprio e não aos outros.

 E como mencionei ser a lingua uma das partes do corpo atraente a batéria que dão mau aulito ou cheiro a alguem que estamos conversando ou mesmo beijando, eu aconselho lavar-la com a escova de dentes ou mesmo usar vinagre de maçã diluido em água porção de uma colher de soupa para metade de meio litro de água e que é melhor e mais económico que muitos produtos em liquido que se compra na farmácia para buchechar.

 

buchechando puro pode causar  queimaduras nas gengives ou boca e sendo assim sempre diluido com àgua em porções que descrevi de uma colher de soupa por metade de meio litro de água para buchechar e para beber só uma colher de chá ou duas por metade de meio litro de água.

Quando o disse uma colher de soupa para metade de meio litro de água para buchechar por vezes requer duas colheres

Alem do que mencionei eu mesmo uso vinagre de maça mosturado com àgua de uma colher de soupa por meio litro de água é maravilhoso para o corpo como sendo um produto que tem quase todos os amino acidos necessários ao corpo e ao mesmo tempo ajuda os rins e bexiga a possiveis infeções como para os homens a bexiga da qual quando ela está infecionada dá problemas na prósta.

Tambem um aviso que o vinagre de maçã muito tempo dentro de água, ou seja umas semanas apoderece como qualquer alimento pois é um produto natural

Eu uso regularmente e tambem uma colher de chá em metade de meio litro de água ajuda a desenfetar a água-

 

Cuidaddo que os vinagres outros não têm as mesmas propiedade que o vinagre de maçã,portanto só vinagre de maçã. E alem disso procurar a sua qualidade de pureza.

 

Tudo que mencionei de linguas foi de uma maneira até engraçada pois a lingua tem os seus porquês em muitas maneiras de a usar e especialmente verbalmente que ela é mais perigosa da qual muitas vezes alguem o dizia que a devia de cortar por falar demais

Mas esta minha maneira de pensar e comunicar nos parece que todo o mundo já o sabia, a mesma coisa que sexo, mas semper se gosta de ouvir novamente por curiosidade em apanhar algo que nunca se falou e agora penso que na realidade tambem de um modo geral o que apresentei das linguas tambem pode ser muito intersante para muitas pessoas que aprenda mais uma vêz.

 

Todos nós somos professores e alunos ao mesmo tempo, sendo assim porque existe o medo de eu me expressar e quem queira mais algo de mim é só me pedir que possivelmente muito mais o sei.

 

Tem todos os direitos de autor esta reportagem da qual não pode ser publicada sem meu conhecimento da qual eu mesmo poderei com muita facelidade desde que o meu nome o seja mencionado.

 

O Autor:  A.Oscar J da Silva

 

Fevereiro 21 de 2006

 

Com o email:   antoniouoscar@hotmail.com  ou antoniouoscar@gmail.com  

 

Esta publicação para o meus sites serão para o benefício de todos mas não comercialmente……………………

 

Anúncios

Sobre A.Oscar

I’m a writer of Environment and human behavior of such.I’m divorced and Portuguese-Canadian.
Esta entrada foi publicada em Health and wellness. ligação permanente.

Uma resposta a Linguas e Como São

  1. ires diz:

    Esta sua escrita sobre a lingua foi muito interessante, mesmo  porque eu nem tinha ainda parado para pensar sobre este assunto de linguas,.. srs
    Mais agora depois que lí sobre o assunto parei para pensar e vc está coberto de razões quando menciona o poder da lingua tanto direcionada para fazer o bem como uzada para a destruição do proprio SER, e nas sogras de linguas soltas devemos colocar uma trava definitivamente,…..rsrs
    BEM COMPLICADO ESTAS LINGUAS MALÍGNAS,DEVERIAM SER CORTADAS PARA FAZER UM PICADINHO E DEPOIS DE PRONTO ESTE PICADINHO COLOCAR PIMENTA E DAR PARA QUEM TEM A LINGUA COMPRIDA DEMAIS,… SEU PROPRIO ANTÍLOPE,….MAIS PARA AS LINGUAS VENENOSAS TEM UMA OUTRA OPÇÃO QUE É ,…. QUEIMAR NO MARMORE DO INFERNO ,QUE SERIA POUCO AINDA,…. DESCULPE-ME QUE ME EMPOLGUEI NESTE ASSUNTO POIS DETESTO MÁS LINGUAS.
    Ires Severgnini
     
     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s